Proibida a entrada de menores de 14 anos.

FEIRA PROFISSIONAL: Proibida a
entrada de menores de 14 anos.

Setor de HPPC apresenta crescimento de 5,7% no primeiro quadrimestre de 2021

Setor de HPPC apresenta crescimento de 5,7% no primeiro quadrimestre de 2021

De acordo com a ABIHPEC - Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos - a ampliação da abertura do comércio na maior parte das cidades brasileiras, especialmente em abril, contribuiu para uma boa performance do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) no primeiro quadrimestre de 2021.


Depois um crescimento de 5,8% em 2020, o setor de HPPC teve uma alta de 5,7% em vendas ex-factory no primeiro quadrimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior. A ABIHPEC, avalia que o resultado foi impulsionado principalmente pela flexibilização das medidas de restrição às atividades comerciais no mês de abril.

 

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC, o segmento de Perfumaria foi o que apresentou a melhor performance, atingindo alta de 22% em vendas ex-factory no primeiro quadrimestre, quando comparado com o mesmo período de 2020. O destaque fica por conta da perfumaria feminina, que teve um crescimento de 26% no primeiro quadrimestre de 2021, contra 15% da perfumaria masculina.

 

O segmento de produtos de Higiene Pessoal segue com alta e fechou o primeiro quadrimestre com crescimento de 11,4% em vendas ex-factory (na comparação com o mesmo período de 2020), dada a relação dos itens deste segmento com a manutenção da saúde e a prevenção de doenças, como a COVID-19. Dentre as categorias que tiveram melhor desempenho estão as de produtos relacionados ao banho, hábito reforçado no dia a dia dos brasileiros, por conta também da prevenção à COVID-19. No primeiro quadrimestre de 2021, a categoria de sabonetes obteve uma alta nas vendas de 23%; a de shampoos +2% e condicionador +1%, todos dados em vendas ex-factory, em comparação ao mesmo período de 2020.

 

Tratamento capilar segue em crescimento de dois dígitos +18%. Já consumo do álcool em gel nos quatro primeiros meses de 2021 se manteve estável em comparação ao mesmo período de 2020.

 

No segmento de Cosméticos, a categoria de “maquiagem para as unhas” foi o grande destaque, com um crescimento de 8,7%.

 

Além disso, os hidratantes corporais apresentaram um crescimento de 40% em vendas ex-factory nos primeiros quatro meses de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Outra categoria de produtos que ganhou importante papel na pandemia foi a de cuidados com a pele do rosto, que se manteve estável no período. Os destaques foram os tônicos faciais, com crescimento de 23%; e os produtos anti-acne, com alta de 28%, ambos em valor de vendas ex-factory.

 

Já o segmento de tissue, que contempla papel higiênico, toalha de papel multiuso e lenço de papel, apresentou queda de vendas ex-factory de (-17,9%), em função ainda do impacto nos preços praticados no varejo, da alta dos custos dos insumos, indexados em dólar.

Fonte: Brazil Beauty News

16 de Setembro de 2021

Outras notícias

RECEBA ANTES!

Fique por dentro das novidades e tendências da SUL BELEZA, cadastre seu email ao lado:

SIGA-NOS

Avenida Nação Unidas, 3825 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo - RS

Sobre a Feira

FENAC - 51 3584.7200
contato@fenac.com.br

Sobre a programação

SINCA/RS - 51 3225.1847
sulbeleza@sincars.com.br 

Sobre comercialização

RUFATTO - 51 3067.5750
comercial@rufatto.com.br

Apoio

ANSIB
Sindicabes
Fecomércio
Sebrae
Caravana Gaúcha

Realização

Fenac

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Concordo