Sul Beleza encerra com visitação expressiva e qualificada
O maior evento de beleza do sul do Brasil chegou ao fim com incremento no público visitante e o último dia de Sul Beleza, 8, foi marcado por vários workshops e palestras, e visitação expressiva. Cerca de 11.250 mil pessoas passaram pelos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo nos últimos três dias. A visitação qualificada contou com profissionais do setor interessados em novidades no que se refere a produtos, procedimentos e equipamentos, além de claro, atualização profissional através dos workshops e palestras. “A feira deste ano contou com um aumento de 30% em termos de área, além disso contamos com várias palestras e workshops pertinentes aos profissionais do setor. Quem veio até a Fenac nos últimos dias encontrou atualização profissional, novidades em produtos e uma ampla variedade de serviços”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Roque Werlang.
A programação intensa que contou com mais de cem atrações voltadas para estética, barbearia, corte e visagismo, podologia, unhas de fibra e metal em gel, despigmentação e correção de sobrancelhas azuladas, microblading, mega hair de sobrancelhas, maquiagem e empreendedorismo. Morgana Ferri veio de Tramandaí em busca de produtos para seu novo salão de beleza. “Estou abrindo meu salão e por isso estou aqui em busca de fornecedores e novidades em produtos e serviços. Também vim aproveitar para assistir aos workshops e palestras e me qualificar para oferecer um atendimento ainda melhor para minhas clientes”, afirmou a visitante.
Novidades em corte e produtos para cabelos
Os profissionais argentinos da Pelómanos, Daniel Alaui e Javier Gomez, são referência mundial em cor e cortes de cabelo feminino, estiveram na Sul Beleza apresentando novidades em técnicas e tendências mundiais para as mulheres. “É preciso dar um atendimento personalizado para a cliente, escutar o que ela quer e sugerir cortes e estilos que fiquem bem com o modo de vida, personalidade e perfil social”, comentou Javier. Os profissionais ainda explicaram sobre os procedimentos para corte e os diferentes tipos de rosto, bem como os formatos de corte que ficam bem em cada um deles.
Diante disso, os cabeleireiros que vieram até a Sul Beleza se depararam com novidades em químicas que visam facilitar o trabalho dos profissionais e cuidar dos fios das clientes. Na 100% ever a novidade foi a Fábrica de Loiras, um produto que permite que o cabeleireiro chegue ao exato tom desejado, como o platinado, dispensando o uso de tonalizantes após a descoloração. “Nossos produtos não prejudicam o fio, com isso nossa linha completa para loiros permite uma mescla de cada um dos itens para que o profissional chegue no tom desejado, e além disso é possível fazer o alisamento dos fios sem que seja necessário usar produtos agressivos”, afirma Michely Souza, gerente comercial da empresa. Para tratar os fios, várias marcas investem em novas formulas e receitas, na L’Óreal a novidade fica por conta da linha Pro Fiber que permite uma hidratação completa que dura até 6 meses.
Já para a tonalização dos fios, as novas cores da Korban, Marsala e o Rosé, ganham destaque. “O tom marsala veio junto com as tendências de moda e não saiu mais da nossa linha de produtos”, comentou o distribuidor da Korban, Marcelo Lima. Entre as novidades trazidas para a Sul Beleza, o shampoo profissional No Frizz que alisa os cabelos de forma rápida e eficiente.
A próxima edição da Sul Beleza já tem data marcada, será nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 10 às 20 horas nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. A Sul Beleza é promovida pela Fenac em parceria com o SincaRS - Sindicato dos Salões de Barbeiros, cabelereiros, institutos de beleza e similares do Estado do Rio Grande do Sul).
Fotos: Elaine Nardes - Talenttare