Maquiagem de inverno: Tons terrosos, boca delineada e lip tint nas bochechas

Durante o inverno, costumamos usar looks mais sóbrios, cores mais escuras. Tiramos do armário aquele casaco de pelos preto, a jaqueta marrom, o trench coat nude. E na maquiagem essa cartela "menos viva" também predomina, mas não significa que tenhamos que ser sem graça. Muito pelo contrário.
Para arrasar na temporada fria (apesar de que em alguns lugares do Brasil não está assim tão frio), o maquiador Marcio Sanchez, do TP Beauty Lounge, do Rio de Janeiro, comenta as principais tendências de beleza.
Vale anotar cada dica e até renovar a necessaire de produtinhos!
Tons terrosos e iluminados
Nesta temporada, os makes vêm com uma tendência de cores fortes e muito esfumadas. As apostas estão voltadas para tons terrosos quentes e delineados gráficos bem marcantes para as mais ousadas. No verão, imperavam cores quentes, como tons de amarelo, living coral e laranja. No inverno, estas cores continuam, mas como coadjuvantes, iluminando um marrom, por exemplo.
Boca delineada e pele iluminada
Uma boca marrom, vinho ou vermelha, ou seja, em tons escuros, pedem uma marcação muito bem feita e uma pele bem iluminada. Os olhos podem ser marcantes ou conter apenas um cílio bem evidente, o que vai depender da personalidade da dona do bocão. Vale falar que não deve ser forçado um estilo que não combine com você.
O lip tint como aliado
Tendência em voga, o lip tint é um ótimo recurso a ser usado na temporada. Porém, como costumam ser muito pigmentados, aconselho desenhar primeiro a boca para não ficar uma make de aspecto sujinho.
Blush mais leve, bronzer menos marcado
Como no inverno as peles obviamente se tornam menos bronzeadas, seria interessante aderir a um blush leve, em tom pêssego. Uma dica inclusive é aderir ao bronzer no lugar do blush nesta época do ano. Sem marcação forte, é claro, apenas para um ar de saúde.
Iluminadores e acabamento
Já que os iluminadores continuam em alta, meu conselho é tomar cuidado para não gerar um acabamento matte demais ou brilhante demais. O iluminador, inclusive, continua sendo um bom recurso, para um efeito glow, mas no inverno ele vem menos marcado. Ou seja, deixa de ser o protagonista da make e dá lugar aos olhos e boca.
Hidratação reforçada
Como a pele, em geral, fica muito ressecada nesta época e pode gerar facilmente o efeito “craquelado”, que piora com a make, vale reforçar o aviso para preparar bem a cútis com uma bruma fix, um primer e um ótimo hidratante antes de se maquiar. A água termal também é bem-vinda, no caso de peles oleosas.
Fonte: Revista Quem
Data de publicação: 16 de agosto, 2019
16 de Agosto de 2019