TOP 5: TENDÊNCIAS DO MERCADO DE ESTÉTICA PARA 2022
Mencionado por especialistas com um dos setores que mais cresce no Brasil, a Estética é a aposta de cada vez mais profissionais. Somente entre os anos de 2014 e 2019, o mercado de estética cresceu 567%no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor tem hoje mais de 720mil profissionais.
Sem dúvida, com tanta gente, de tantas especialidades trabalhando a favor da beleza e bem-estar, é claro que surgiriam muitas outras técnicas e procedimentos. Pensando nisso, compartilhamos aqui um ranking com o Top 5 tendências do mercado estético no Brasil para 2022. Corra que ainda dá tempo de se qualificar e incluir estes serviços no seu portfólio.
1. Beleza Natural
Primeiramente, cabe destacar que a noção do que é beleza passou por uma série de mudanças ao longo da história. Desde os corpos mais gordos na idade média, as perucas no período vitoriano ou os corpos extremamente magros no início dos anos 2000. Há muitas concepções do que é ser bonita.
Especialmente as mulheres famosas, são lançadoras de tendências de beleza. A uma tendência que ganhou força entre celebridades, como Alicia Keys, por exemplo, é a da beleza natural.
De acordo com o relatório Pinterest Predicts, a procura por maquiagem natural e de skincare caseiro aumentaram mais de 100% em 2020. E essa tendência se intensificou em 2021, com as famosas brasileiras mostrando sua rotina de autocuidado e a cara lavada nas redes sociais.
Agora, a beleza natural será uma aposta de marcas em 2022 e a sua estética pode ficar atenta a essa oferta. Aliada à produção de cosméticos e perfumaria vegana, a adoção de maquiagem mais leve e cremes, géis de limpeza e um aspecto de pele hidratada e saudável chegaram para ficar e estarão em alta no próximo ano.
Por isso, aposte em anunciar seus serviços a favor não de uma pele perfeita, mas de uma pele natural e bem cuidada.
2. Dermaplaning
Outro queridinho entre os procedimentos de estética facial é o dermaplaning. Ele age como uma espécie de esfoliação superficial, onde uma lâmina de bisturi é utilizada para fazer ablação. Assim, remove a camada de células mortas, melhorando a tonalidade e a textura da pele. Dentre outros benefícios como:
- Estimula a renovação celular;
- Aumenta o efeito de ativos devido à remoção da concentração de células morta;
- Facilita a aplicação da maquiagem;
- Promove o rejuvenescimento;
- Diminui o aparecimento da acne;
Nesse sentido, esse tratamento é indicado para pessoas que buscam alternativas mais leves que o microagulhamento ou o peeling químico.
3. Consumo de produtos estéticos para tratamentos em casa
Primeiramente, falamos sobre a busca por uma beleza mais natural. Nesse sentido, uma tendência que chegou com tudo é a do consumo de produtos estéticos para tratamentos em casa. Não, essa não é uma concorrência para a sua clínica. Pelo contrário, é a expectativa de que as pessoas estão mais atentas à necessidade de autocuidado e que ao realizar um procedimento estético na sua clínica, com um profissional, irão seguir cuidando da pele e do corpo também em casa.
Dentre os termos mais acessados nos buscadores, estão em exponencial crescimento: skincare, self-care, beleza natural e cuidados com a pele. E como dica para a sua estética, vale a pena aproveitar essa onda e educar a sua clientela para ter hábitos de cuidado e prevenção ao envelhecimento, manchas, celulite, estrias, tratamentos para a flacidez. Tudo isso, combina muito bem com procedimentos realizados na sua clínica e cuidados feitos em casa. Garantindo um efeito ainda mais duradouro!
4. Estética Íntima
Com certeza, essa é uma tendência que causou certa polêmica no início, mas que agora é mais comum do que você pode imaginar. O melhor é que essa tendência envolve uma série de opções de técnicas e tratamentos. A estética íntima visa melhorar a aparência da região íntima. Dentre os objetivos principais, estão o tratamento para flacidez, a depilação a laser e o clareamento da região.
Se você deseja incluir a estética íntima entre os seus serviços, qualifique-se para realizar tratamentos como:
- Radiofrequência;
- Eletroestimulação;
- Luz Intensa Pulsada.
5. Tecarterapia
Por fim, nosso top 5 tendências de estética traz a Tecarterapia. Esse procedimento consiste na transferência elétrica capacitiva e resistiva. Através dele ocorre o aquecimento nos tecidos, mobilizando íons, acelerando o processo de regeneração natural, através da estimulação do potencial elétrico da membrana celular. Ele pode ser utilizado na reabilitação física após algum tipo de lesão muscular. Paralelamente, na estética, pode ser usado nos casos de pós-operatório e na potencialização dos efeitos da drenagem linfática.
Fonte: Brasil Estética
04 de Novembro de 2021